domingo, 23 de outubro de 2011

Bolinhas de Natal em tecido? É fácil!!!

Estas são as bolinhas prometidas!!! Aleluia, irmãos, saiu o passo a passo! Vcs nem imaginam o perrengue prá fazer este P.A.P.! Não importa. Bora lá fazer bolinha de natal em patchwork! Hum, metida!!!

Lista de materiais:
-bolinhas de isopor( escolha as que mais lhe agradam);
-retalhos de tecido(três no máximo);
-caneta, estilete e fitinhas de cetim.

Risque a bolinha com o desenho desejado. Só não aconselho desenhos muito pequenos ou muito elaborados pois pode ficar difícil de colocar os tecidos depois.

Corte a bolinha no risco com o estilete. Vá devagar para não esfarelar o isopor. Pode cortar uns 2 cm de profundidade. P.S.: vcs ficaram com inveja das unhas bem feitas, né!? KKKK!!!

Com o auxílio do estilete, vá empurrando o tecido para dentro do corte. Existem algumas artesãs que gostam de usar o desmanchador de costuras para empurrar o tecido. Também funciona legal.

Recorte o tecido o mais rente à bolinha que vc conseguir. Isso será importante na hora de empurrar o restinho do tecido que sobrar.O detalhe do risco de caneta ficou buniiito!!!

Vá enfiando os tecidos, tomando cuidado para não cortar os pedaços pequenos demais para que não falte. Tem que ficar uma "sobrinha". Depois vc acaba de empurrar com o estilete.

Ficará assim...

Outro ângulo...

Colocar as fitinhas para dar acabamento. Não precisa ser fitinha de cetim, tá gente!? Pode ser qualquer fitinha ou tirinha de tecido, ou cordão que vcs acharem que combine com a bolinha.

Agora... tchan, tchan, tchan, tchan... Prontinho minhas migas!!! Fácil, não!? Bom, até a próxima(talvez será no feriado) e fiquem com DEUS!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Blogger templates